Apresentações

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) é referência regional e estadual, em atendimento de saúde de alta complexidade. Ao longo de mais de 90 anos, a entidade filantrópica, que iniciou com o hospital Santa Casa, criou mais duas unidades – Hospital do Coração e Hospital Dom Walfrido. As unidades hospitalares hoje atendem juntas cerca de 40 mil pacientes por mês e contribuem para formação de acadêmicos de áreas diversas, consolidando-se também como um hospital de ensino.

O hospital tem se mantido de portas abertas para acolher especialmente os mais pobres e desfavorecidos da sociedade. Com seus 450 leitos, a instituição atende mais de 60 municípios da região e uma população de aproximadamente dois milhões de habitantes.

Durante seu dia-a-dia, o hospital tem por finalidade promover assistência, ensino, pesquisa e extensão, prestando serviços de saúde com qualidade, através de uma assistência humanizada e da formação de profissionais da área, visando à satisfação de seus colaboradores e usuários. Ser reconhecida como uma instituição de excelência em gestão e prestação de serviço de saúde, primando pela assistência, ensino e pesquisa é sua meta.