Apresentações

O Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Sobral – SCMS (formado pela Santa Casa, Hospital do Coração, Clínica Dom Odelir, Abrigo Sagrado Coração de Jesus e Hotel Visconde) é uma instituição filantrópica de referência regional e estadual para atendimento em saúde de Alta Complexidade em Traumato-ortopedia, Obstetrícia, Neurocirurgia, Oncologia, Cardiologia e Terapia Renal Substitutiva, sendo certificado como Hospital de Ensino pelos Ministérios da Educação e da Saúde desde 2007.

Fundado em 1925 e ocupando uma área física de 67.000 m2, a SCMS tem mantido portas abertas para acolher a população de 55 municípios da Macrorregião de Sobral/CE com uma população de aproximadamente 1.720.000 de habitantes.

Diariamente o hospital promove assistência e o ensino com foco na qualidade e segurança de seus pacientes e excelência na formação de profissionais da saúde, visando à satisfação de seus colaboradores e usuários. Pela qualidade e relevância de seus serviços o Complexo Hospitalar da Santa Casa de Misericórdia de Sobral é reconhecido como uma instituição de excelência na prestação de serviços de saúde.