Diretores da Santa Casa de Sobral saúdam nova gestão municipal e reiteram compromisso com a promoção da saúde

Programa Santa Casa no Ar desta sexta-feira (6) teve como tema as expectativas para a saúde em 2017 A saúde é uma das áreas que serão priorizadas na gestão municipal de Ivo Gomes (PDT) em Sobral, conforme o prefeito destacou durante sua posse. As expectativas…

Santa Casa no Ar> Quase 15 mil médicos são diplomados ao ano, mas faltam profissionais

Santa Casa de Sobral investe em capacitação com os programas de residência médica e multiprofissional O número de profissionais médicos formados anualmente no Brasil chega a quase 15 mil. No entanto, há apenas cerca de nove mil vagas em programas de residência, o que dificulta…

Santa Casa no Ar> Controlar fatores de risco ajuda a evitar doenças cardiovasculares

As doenças cardiovasculares, líderes de mortalidade no Brasil, podem ser prevenidas minimizando ou eliminando os fatores de risco como sedentarismo, obesidade, tabagismo, hipertensão arterial e alto nível de colesterol. A expectativa da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) é de que as doenças do coração levem…

Santa Casa no Ar> Psoríase é doença de pele não contagiosa que tem tratamento

Apesar de ter uma incidência alta na população, a psoríase ainda é uma doença de pele pouco conhecida. Entre 2% e 3% da população mundial desenvolve a doença, segundo pesquisas médicas internacionais. Em Sobral, a estimativa é de que entre quatro e seis mil pessoas…

Página 1 de 3123