Direção da Santa Casa apresenta balanço da gestão ao prefeito Ivo Gomes

gestao
Na tarde desta quarta-feira (10), o diretor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral, Klebson Carvalho Soares, acompanhado do diretor técnico, Sávio Arcanjo, do diretor de Ensino, professor Vicente Pinto e do diretor do Hospital do Coração, David Neto, foram recebidos em audiência pelo prefeito de Sobral, Ivo Gomes, com a presença do secretário da Saúde, Gerardo Cristino.

Na oportunidade, os diretores apresentaram ao prefeito e ao secretário os indicadores da gestão do hospital, referentes aos seis primeiros meses de gestão de Klebson Soares. Também foram discutidas estratégias para melhorar a qualidade da assistência e ampliar a oferta de serviços de saúde à população de Sobral e região norte do Ceará.

Congresso

Durante a reunião, também ficou acertado o apoio da gestão municipal à realização do II Congresso da Federação das Misericórdias do Ceará, que ocorrerá na cidade de Sobral. De acordo com o diretor geral da Santa Casa, Klebson Carvalho, o Congresso está marcado para os dias 21 e 22 de novembro e deverá colocar em evidência a cidade de Sobral e movimentar o setor hoteleiro, reunindo palestrantes de renome nacional, com a expectativa de cerca de 400 participantes.

A ideia é discutir alternativas aos problemas dos hospitais filantrópicos. “Temos a pretensão de também trazer para o Congresso o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta”, pontuou Klebson. O convite para participar do Congresso será feito pessoalmente ao ministro da Saúde, em audiência agendada para o dia 6 de agosto com a direção da Santa Casa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial