Enfermeiras do Complexo Santa Casa participam do lançamento da campanha global Nursing Now

NURSING NOWProfissionais do Complexo Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) participaram, nesta quinta-feira (18), do lançamento da campanha global Nursing Now, promovida pelo Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), em parceira com o Conselho Regional de Enfermagem do Ceará (Coren-CE) e a Universidade Estadual Vale do Acaraú.

A campanha é uma iniciativa da Organização Mundial de Saúde (OMS) e do Conselho Internacional de Enfermeiros (ICN) que busca chamar a atenção dos governos dos países integrantes da ONU para que valorizem os profissionais de enfermagem, categoria essencial para atingir as metas globais, nacionais e locais de saúde.

O evento reuniu autoridades locais e nacionais para lançar as metas e objetivos do maior programa de fortalecimento da Enfermagem no Brasil. Representando a Santa Casa, participaram do evento a coordenadora da UTI Neonatal, Renides Brasil, a coordenadora de Enfermagem do Centro Cirúrgico, Meire Marques de Morais, e a coordenadora de Enfermagem do Hospital Dom Walfrido, Rejania Ávila.

“Nós que fazemos a enfermagem temos a consciência do nosso valor. Mas, é preciso mais. Precisamos conscientizar a população e os governantes para que saibam que nós, integrantes da equipe de Enfermagem, somos a força que impulsiona os serviços de Saúde, sejam eles públicos ou privados”, afirmou a presidente do Coren-CE, Ana Paula Brandão.

Com informações do Coren

 

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial