ENSINO

No âmbito do Ensino, o DEPE busca supervisionar convênios e projetos relativos ao ensino acadêmico técnico, de graduação e pós-graduação (estágios curriculares, extracurriculares e visitas técnicas) que estiverem sendo desenvolvidas na SCMS em parceria com as Instituições de Ensino.

O dimensionamento dos campos de práticas e período de realização ocorre junto às coordenações de serviços e responsáveis pelas IES, a partir da capacidade do campo de prática.

Além disso, o DEPE tem promovido atividades de integração Ensino-Serviço com os profissionais do serviço, docentes e discentes com vistas à melhoria da qualidade da assistência e do processo de ensino-aprendizagem.

Atualmente a SCMS é campo de prática para a formação de aproximadamente 757 estudantes/mês, sendo estudantes dos cursos de Medicina, Enfermagem, Fisioterapia, Nutrição, Farmácia, Serviço Social, Psicologia, cursos técnicos, Programas de Residência Médica, Programas de Residência Multiprofissional em Urgência e Emergência e Neonatologia.

As instituições parceiras são Universidade Federal do Ceará, Universidade Estadual Vale do Acaraú, Faculdades INTA e Faculdade Luciano Feijão.