Hospital do Coração participa de curso sobre gestão de qualidade e segurança

curso hc
A diretora de Enfermagem do Hospital do Coração de Sobral (HC), Fabiene Parente, e os coordenadores das UTIs, Talita Ramos e Cristhian Farias Ferreira Muniz, participam nesta semana do ‘Curso de gestão do sistema de Qualidade e Segurança para líderes’, promovido pelo Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS), em parceria com o Hospital Israelita Albert Einstein.

O Programa de Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde (PROADI-SUS) é uma ação do Ministério da Saúde (MS) dirigida ao fortalecimento do SUS em parceria com hospitais filantrópicos de qualidade reconhecida.

De acordo com Fabiene Parente, o curso é muito importante para o processo de Acreditação pelo qual o Hospital do Coração de Sobral passa. “É um curso riquíssimo, onde o Albert Einstein disponibiliza seu modelo de gestão da qualidade e segurança do paciente para os cursistas”, destacou Fabiene.

Consultoria

A Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) tem contado com consultoria do Projeto “Melhoria do Sistema de Gestão dos Hospitais SUS”, desenvolvido pelo Ministério da Saúde em parceria com o Hospital Albert Einstein. A iniciativa também faz parte do Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do SUS (PROADI-SUS).

A SCMS está entre os 200 hospitais selecionados para implantação do projeto. Os gestores do hospital receberam capacitação especializada para definir e implantar ações de melhorias na gestão, redução e prevenção dos riscos e agravos à saúde, além da qualificação do atendimento da Santa Casa.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial