Hospital Dom Walfrido

Dom Walfrido

O Complexo Hospitalar Dom Walfrido, voltado para a assistência privada, foi fundado em novembro de 2012 e, desde então, tem alcançado grandes avanços e se consolidado por promover o bem-estar físico, psíquico e social das pessoas com uma assistência qualificada, tecnologia atualizada, encorajando as boas práticas e favorecendo a melhoria contínua da qualidade.

O objetivo da iniciativa é gerar mais um meio de entrada de recursos financeiros e, desta forma, ajudar a subsidiar a assistência aos mais necessitados na unidade matriz Santa Casa de Misericórdia de Sobral. O Dom Walfrido também vem se tornando cada vez mais independente no modelo de gestão e na cultura organizacional.

A sua visão é ser reconhecido e se tornar cada vez mais um hospital referência na Região pela excelência no atendimento, humanização na assistência, qualidade na infra-estrutura e uma gestão em saúde eficiente, inovadora e sustentável. Entre os valores pregados pela instituição estão o foco no paciente, respeito ao ser humano, atendimento humanizado, valorização dos colaboradores, excelência profissional, responsabilidade social e qualidade nos processos e relacionamentos.

O Hospital Dom Walfrido atualmente dispõe de 35 leitos, sendo 18 apartamentos e 17 enfermarias, distribuídos em dois andares. Em seu térreo encontrasse a recepção, uma sala de acomodação para pacientes e brevemente uma sala de pequenas cirurgias. Sua estrutura de pessoal é composta por 110 colaboradores diretos, englobados em 8 serviços: Direção, Serviço de Recepção, Serviço de Higiene e limpeza, Serviço de Enfermagem, Serviço de Nutrição e Copa, Serviço de  Portaria e Vigilância, Serviço de Farmácia e Serviço de Faturamento de Contas hospitalares.

O corpo clínico da unidade conta com mais de 60 profissionais médicos realizando procedimentos de Clínica Médica, Nefrologia, ortopedia, obstetrícia, cirurgias plásticas, urologia, pediatria, proctologia, neurologia, ginecologia, mastologia, cirurgia cabeça e pescoço, otorrinolaringologia, cirurgia geral, cardiologia e pneumologia.

Estão conveniados com o Hospital atualmente mais de 20 planos de saúde entre eles os planos Unimed, São Camilo/PAS, Amil, Cafaz, Saúde Bradesco, Saúde caixa, Hap Vida, Capsaúde, Casembrapa, Postal Correios, Cassi, Geap Saúde, Camed saúde.

Atualizado em 02 de dezembro de 2016