Humanização: Santa Casa realiza Chitão para mães da UTI Pediátrica

arraial uti
Bandeiras, comidas típicas e até uma barraca do beijo improvisada deixaram o espaço em frente à Quimioterapia, na Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), em clima de festa junina, nesta quinta-feira (20). No local, o setor de Serviço Social do Hospital promoveu um Chitão para as mães da UTI Pediátrica, com o apoio dos acadêmicos do curso de Serviço Social da Faculdade Alencarina de Sobral (FAL).

barraca do beijo 2
De acordo com a coordenadora do Serviço Social da Santa Casa, Leônia Aragão, a festa foi um momento de descontração para as mães da UTI Pediátrica, que estão há um bom tempo internadas com seus filhos. “Essas mães precisam de um momento de descontração para relaxar e voltar com energia para sua missão”, explica a assistente social.

Serviço Social

A Santa Casa conta com oito assistentes sociais, que se revezam diariamente para atendimento em livre demanda e assistência aos pacientes internados e aos seus acompanhantes. O setor realiza acolhimento aos pacientes oncológicos, faz solicitações de transporte para pacientes de alta e de transferência, bem como solicitações de acompanhantes.

As assistentes sociais também realizam acompanhamento social a pacientes em vulnerabilidade social, prestam orientações sobre benefícios sociais e oferecem apoio social aos familiares de pacientes que vêm a óbito. O setor é responsável ainda pelas entrevistas para doação de órgãos e tecidos para transplante.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial