Santa Casa realiza a Semana do Bebê

palestra dra
As gestantes de alto risco e as mães em pós parto com bebês nas unidades de cuidado intermediário Neonatal da Maternidade Sant’Ana, da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SMCS), estão conhecendo, durante toda a semana, quais os principais cuidados com o bebê nos seus primeiros dias de vida. As ações educativas compõem  a programação da Semana do Bebê de Sobral, promovida pela Prefeitura Municipal de Sobral, com o tema “Quem ama cuida e protege”.

palestra siomara
Na Santa Casa, a abertura aconteceu nesta segunda-feira (20), com palestra da pediatra Dra. Juliana Rodrigues sobre a importância do aleitamento materno. Na terça (21), a enfermeira Siomara Rodrigues falou para as mães sobre os cuidados básicos com o bebê prematuro. A importância dos 1000 dias foi tema de uma roda de conversa nesta quarta-feira (22) e a programação desta quinta (23)  é um cinema com pipoca para os participantes. As mães contaram ainda com uma exposição com lindas fotos dos seus bebês.

bebe

“Enquanto estamos aqui é uma oportunidade de aprendizado”, comenta Jéssica Ferreira de Araújo Pinto, de 18 anos, mãe do pequeno Francisco Gael Ferreira de Araújo Pinto, de apenas 15 dias de vida. Além das mães, participam também acompanhantes, residentes, estudantes internos, equipe multiprofissional e enfermeiros.

Para o encerramento, nesta sexta-feira (24), os participantes terão palestra sobre nutrição saudável até os 2 anos, com a nutricionista Kelly Tomaz, e receberão também algumas lembrancinhas.

Instituída pela Lei Municipal nº 1.159/2012, a Semana do Bebê é uma importante estratégia de mobilização social em favor da primeira infância, apoiada pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), com o objetivo de tornar o direito à sobrevivência e ao desenvolvimento de crianças de até 6 anos de idade prioridade na agenda dos municípios brasileiros.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial