Projeto Cuidando do Cuidador atende colaboradores da Santa Casa de Sobral

19576809_1439644096116070_1981158204_o

Com os olhos vendados, música ambiente e recebendo massagens nas mãos e nas costas, os colaboradores da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS) puderam nesta quinta-feira (29) relaxar após cuidar do próximo. O momento intitulado de “Cuidando do Cuidador” é um projeto dos integrantes do Programa de Residência Multiprofissional do hospital, que reconhecem a dedicação dos profissionais com os pacientes.

Ao desenvolver essa ação, que valoriza o trabalhador, o hospital espera que os colaboradores se sintam como aquele que precisa dos seus cuidados. “Os olhos vendados gera o mistério de não saber o que vai acontecer, mesma sensação vivida pela maioria dos pacientes que entram no hospital com medo do que vem pela frente”, explica a enfermeira residente Emanuella Macêdo.

Observar a saúde dos profissionais também foi possível durante o momento, visto que o stress do dia-a-dia pode ser causador de várias doenças, como os problemas cardiovasculares.

É importante ressaltar, que promover o cuidado e o carinho com os colaboradores é uma forma de cuidar também dos pacientes, pois quando um profissional está bem consigo mesmo trata melhor aquele que precisa de cuidados.