Provedor e diretores da Santa Casa recebem padre Zé Linhares

A Santa Casa entregou ao sacerdote convite para receber uma homenagem da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB)

Visita Pe Zé
O provedor da Santa Casa de Misericórdia de Sobral (SCMS), bispo Dom Vasconcelos, o diretor geral do Hospital, Klebson Carvalho, e o diretor técnico, Sávio Arcanjo, receberam na Santa Casa a visita do padre José Linhares Ponte, ex-administrador do Hospital. Na ocasião, o provedor e os diretores da Santa Casa entregaram ao sacerdote um convite para receber uma homenagem da Confederação das Santas Casas de Misericórdia, Hospitais e Entidades Filantrópicas (CMB), na abertura do 29º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos, que acontece de 13 a 15 de agosto, em Brasília.

Conhecido como padre Zé Linhares, o sacerdote foi administrador da Santa Casa de Misericórdia de Sobral entre os anos 1974 e 2003, tendo também ocupado o cargo de presidente de instituições como a Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Maranhão, Piauí, Ceará e Rio Grande do Norte, a Confederação das Misericórdias do Brasil, em São Paulo, e a Confederação Internacional das Misericórdias. Padre Zé Linhares é também filósofo, professor, psicólogo, pedagogo, administrador, escritor e político, tendo ocupado o cargo de deputado federal pelo Ceará, entre 1991 e 2014.

“Nosso sentimento é de alegria em poder compartilhar dessa merecida homenagem que o padre Zé Linhares recebe da CMB. Que Deus o abençoe. Permaneça firme sem perder o humor e a alegria de viver”, disse o provedor da Santa Casa e bispo de Sobral, Dom Vasconcelos.

Padre Zé Linhares agradeceu o convite e falou da sua satisfação em visitar o Hospital. “Quero agradecer e pedir a vocês que agradeçam a Confederação. Essa homenagem, depois de muitos anos, me gratifica demais e me traz uma infinidade de recordações dessa Casa, que foi construída passo a passo. Essa casa me fala ao coração”, disse o sacerdote.

Congresso

O presidente da Federação das Misericórdias e Entidades Filantrópicas do Ceará, Marcos Granemann, também esteve visitando a Santa Casa para discutir com a direção do Hospital, entre os assuntos, sobre a realização do II Congresso da Federação das Misericórdias do Ceará, que ocorrerá na cidade de Sobral, no mês de novembro.

Social media & sharing icons powered by UltimatelySocial